10 coisas que você deve fazer ao instalar o WordPress
Seguem algumas dicas do que se deve fazer ao instalar o WordPress.
1. Altere o título, tagline, fuso horário e favicon. Essas são pequenas coisas que personalizam seu site ainda mais e ajuda no agendamento de posts.
2. A estrutura permalink do WordPress padrão não é muito amigável para SEO . Selecione Permalink a partir do menu de Configurações. Lá você vai encontrar algumas opções diferentes para a criação de uma nova estrutura. Os melhores para escolher é Post Name que é mais útil para os visitantes.
3. Configurar as definições de leitura. Seja qual for o tema que você tem você pode optar por ter seus posts na primeira página ou ter página para mostrar os posts. Então você pode decidir quantos posts para mostrar na página aqui.
4. Instale o plugin SEO WordPress by Yoast que checa seu conteúdo antes de atualizar seu site. É fácil de usar e pode até mesmo gerar um sitemap XML com um clique do mouse.
5. Evite temas gratuitos eles são propensos a codificação base64, e podem ser usados para inserir spam links em seu site, ou outro código malicioso que pode causar todos os tipos de transtornos.
6. Instalar um plugin de cache comoW3 total cache ou WP super
cache. Esses plug-ins geram arquivos HTML estáticos a partir do seu blog WordPress dinâmico que são servidos por seu servidor em vez de processar os scripts PHP.
NOTA: Leitores indicaram o uso de MEMCACHE e REDIS.
7. Para manter o seu WordPress seguro use plugins como succuri-scanner,
exploit-scanner que busca em seu site por malware e varre seu banco de dados caçando por qualquer código suspeito.
NOTA: Leitores indicaram o Wordfence plugin.
8. Evite que comentários spam prejudiquem seu SEO instalando plugins anti-spam . Você pode usar Akismet que vem WordPress ou o
Antispam Bee.
9. Otimize seu site para compartilhamentos em redes sociais através de plug-ins. Ter um plug-in de compartilhamento social ajuda o seu site ser compartilhado com outros o que aumenta seu tráfego e visitantes.
10. Agende backups regulares que podem te salvar em situações catastróficas como site hackeado ou coisa pior. Você pode usar alguns plugins de backup como BackUpBuddy e BackupWordPress.
fonte: http://onlineshouter.com/
Share this content: